"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Azar (inspirado em fatos verídicos)

Sou uma pessoa bem descrente. Por exemplo, não acredito em feitiço, urucubaca, sorte, azar....essas paradas. Mas devo reconhecer que em alguns períodos da vida parece que "algo" lá em cima ( ou lá embaixo) conspira contra você.


Causa, motivo, razão ou circunstância (lembrando nosso saudoso Professor Girafales) não há. Você é um cara bacana, boa pinta, honesto, certinho, bom contribuinte, vê novela e..."Puta-que-o-pariu"! A bateria do carro arriou porque você esqueceu a merda da lanterna ligada. Ah! Beleza! nada que uma "chupetinha" não resolva pra chegar até em casa.

Como você é um sujeito que não deixa nada pra depois, resolve comprar uma bateria logo e..."Putz"! Fraudaram sua conta e você deve 10 mil reais ao banco que ainda por cima desconfia da sua idoneidade.
"Ok"! Família serve pra isso. Ah, meu irmão! Se você não tivesse "furado o olho"daquele teu primo play-boyzão, ele até que te arrumaria unzinho, né? "Arrombado, vagabundo"!

Já que seu carro ( lotado de figas, pé-de-coelho, escapulários e santos) não sai do lugar você recorre ao nosso inigualável Sistema de Transporte Público, para chegar naquela reunião super,hiper,megaimportante agendada a dois meses com o diretor da empresa. Humm!....adivinha só? Greve dos Rodoviários! Mas..Pô, cara. Se vc tem uma namorada bacana ela não vai te deixar na mão. " Tudo bem, amor. Empresto sim. Mas quando voltar reserva um tempinho porque nós precisamos conversar, tá"?....... "Cacete! DR não"!

Não sabendo onde enfiar esta sua cara de "topógrafo sem azimute" a reunião começa e você chega de fininho, na tranqüilidade pra não chamar atenção. A pauta é sobre uns investimentos de uns "chinas" aí..."Eita! A porra da proposta!" É, aquela que serviu de calço pra sua escrivaninha, para você não esquecê-la.

Com a mesma cara que chegou (pobrezinho!) seu chefe te propõe um descanso, umas férias tipo, sem data para retornar. "Pior não pode ficar", você diz. Nunca diga isso, meu chapa! É Lei de Murphy na certa!
E como o previsto, você deixa o prédio e constata que o carro da sua namorada foi rebocado por estacionar em local indevido. Você não sabia? Azar o seu....hahahahahahhaha...Só resta tudo terminar numa bela gargalhada desesperada de um doido no seu mais alto nível de stress.

"Deus! Por que eu? Por que comigo? "
"Ah, meu filho! Você está vivo e gripe não dá em poste, né"? 


nathalia colombo

Um comentário:

  1. Dizem que depois da tempestade vem a bonança... Legal, um alento... Um refresco pra existência. E dá até pra descansar... Só que, depois da bonança... Advinhem só: Tchan tchan tchan tchan!!! Mais uma tempestade... E a vida segue, com períodos muito bons, outros uma M. Mas, como dizia o poeta,"fico com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita!"

    ResponderExcluir