Causa, motivo, razão ou circunstância (lembrando nosso saudoso Professor Girafales) não há. Você é um cara bacana, boa pinta, honesto, certinho, bom contribuinte, vê novela e..."Puta-que-o-pariu"! A bateria do carro arriou porque você esqueceu a merda da lanterna ligada. Ah! Beleza! nada que uma "chupetinha" não resolva pra chegar até em casa.
Como você é um sujeito que não deixa nada pra depois, resolve comprar uma bateria logo e..."Putz"! Fraudaram sua conta e você deve 10 mil reais ao banco que ainda por cima desconfia da sua idoneidade.
"Ok"! Família serve pra isso. Ah, meu irmão! Se você não tivesse "furado o olho"daquele teu primo play-boyzão, ele até que te arrumaria unzinho, né? "Arrombado, vagabundo"!
Já que seu carro ( lotado de figas, pé-de-coelho, escapulários e santos) não sai do lugar você recorre ao nosso inigualável Sistema de Transporte Público, para chegar naquela reunião super,hiper,megaimportante agendada a dois meses com o diretor da empresa. Humm!....adivinha só? Greve dos Rodoviários! Mas..Pô, cara. Se vc tem uma namorada bacana ela não vai te deixar na mão. " Tudo bem, amor. Empresto sim. Mas quando voltar reserva um tempinho porque nós precisamos conversar, tá"?....... "Cacete! DR não"!
Não sabendo onde enfiar esta sua cara de "topógrafo sem azimute" a reunião começa e você chega de fininho, na tranqüilidade pra não chamar atenção. A pauta é sobre uns investimentos de uns "chinas" aí..."Eita! A porra da proposta!" É, aquela que serviu de calço pra sua escrivaninha, para você não esquecê-la.
Com a mesma cara que chegou (pobrezinho!) seu chefe te propõe um descanso, umas férias tipo, sem data para retornar. "Pior não pode ficar", você diz. Nunca diga isso, meu chapa! É Lei de Murphy na certa!
E como o previsto, você deixa o prédio e constata que o carro da sua namorada foi rebocado por estacionar em local indevido. Você não sabia? Azar o seu....hahahahahahhaha...Só resta tudo terminar numa bela gargalhada desesperada de um doido no seu mais alto nível de stress.
"Deus! Por que eu? Por que comigo? "
"Ah, meu filho! Você está vivo e gripe não dá em poste, né"?
nathalia colombo
Dizem que depois da tempestade vem a bonança... Legal, um alento... Um refresco pra existência. E dá até pra descansar... Só que, depois da bonança... Advinhem só: Tchan tchan tchan tchan!!! Mais uma tempestade... E a vida segue, com períodos muito bons, outros uma M. Mas, como dizia o poeta,"fico com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita!"
ResponderExcluir