"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Luz e Projeção

Luzes  deste céu
Estrelas da cidade
Ando vadio e entregue
Aos encantos da mocidade

Sorrrisos e Olhares
Peles e cantares
De um gentio maldito
De benguela dos Palmares

No meu bolso não há dólar
Nem um puto descascado
Sigo por um rumo sem sola
Nem padrinho, nem gato

Da harmonia que me encanta
Meu alento
Do Batuque voraz , meu sustento
E da próxima voz, contentamento.

Quero ver
Meu choro chiar
Meu cavaco chorar
Minh’alma cantar,
Minha gente dançar.

Sou amigo de todos
Do céu ao inferno
Não faço distinção
Entre verão e inverno

Pois sei que, a alegria
Vem de dentro
Do fundo de todas as causas
E se projeta na face daquele
De quem sorriu outrora.

nathalia colombo

Um comentário:

  1. Cenas e cenários de Lapa me vem a cabeça: danças, amigos, encontros... Parece até que eu presenciei tudo pessoalmente. Boemia de quem anda, mas sente.
    Mais uma obra linda! Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir