"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Perdoem-me

Perdoem-me
Se não troco um segundo 
do amor desregrado
Por uma vida 
longa, estéril, enfeitada


Perdoem-me
Se não faço por merecer 
lisonjeios das santas condutas
Somente
a embriaguez afaga-me


Perdoem-me, perdoem-me
Se opto pela dignidade da verdade,
Pela vida
de meu espírito pagão
a sobrevivência 
ao vulgar
ao cristão


Perdôem-me
Por amar. 
Amando com plenitude
meus inúmeros amores
sem escrúpulos
sem vaidades


Perdoem-me
Por não ser capaz
de criar lentes corretivas
aos olhos que não me enxergam
direita


Perdoem-me, amados
Por essa vida,
essa 
que é minha e 
e de todos.


E se,
ainda assim 
acaso não me perdoares
rogo por vós: 
"Perdoa-os, eles não sabem o que fazem."


nathalia colombo

Um comentário:

  1. Vc escreve cada dia melhor, mas preocupo-me muito, pois não sei se é apenas poesia ou um modo de vida. Me assusto com tudo isso, pois sei que as consequências serão desastrosas se isso for uma fase... E preocupo-me porque amo vc, e quero mais o teu bem e de teu irmão do que o meu próprio bem. Sem contar o mundo em que vivemos, que trucida quem pensa e age como vc. Não sei se vc tem condições de suportar as pressões que eu sei, serão imensas... Mas torço por sua felicidade, seja de que forma for. Estou fazendo um esforço imenso para aceitar tudo isso, mas tem sido muito difícil pra mim. Mas vou continuar tentando, não apenas pelo ser humano NATHÁLIA, mas por ser sua mãe e amar vc.

    ResponderExcluir