"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

domingo, 25 de julho de 2010

Terceira Lei de Newton

"Era uma mulher louca
Doida que parecia matar-se
Ficava falando,gritando,berrando,
Sempre sozinha
Diziam-na estranha à vizinhança
Sempre incomodada
Com os desaforos daquela senhora:
“ Meu filho, meu marido, meu espírito,
não os levem de mim! “
Foi o assunto das janelas,
O interesse dos portões,
Cansados de incessantemente abrir
Para ver a louca que esbaforia por socorro.
O alvo se fez atingido:
A doida foi varrida, para longe dali.
A vizinhança, as janelas e portões
Finalmente descansaram;
E nunca houve adiante algo
Que estabelecesse atração entre
Portões e janelas,
Rosas e Margaridas,
Violetas e Camélias..."

nathalia colombo

3 comentários:

  1. Esse poema é brilhante, Nath. E olha que eu odeio poema sem rima!

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher existiu.
    E partiu.
    Saiu o barulho,
    Ficou o silêncio sonhado,
    Tão esperado!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a loucura nem sempre é varrida. Ainda bem que nossos portões e janelas se abrem de vez em quando para se entre olharem.

    ResponderExcluir