"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Poema do Poeta

Este é sinistramente sensível


O Poema do Poeta
estava em algum lugar do meu peito
Palavras me saiam da boca
Algumas sem nexo
Outras sem jeito
Eu me retirara
Sem que ninguem me visse
Buscando abrigo no meu peito triste
Onde o tempo para
e parado recitei pra mim mesmo
Como se o espelho tivesse ouvidos
Os versos a esmo
De um coracao dividido
E a desordem do peito apertado
Que derivava da melancolia
Continha em cada pitada de tristeza
Uma dose maior de harmonia
Porque estava dividido
isso o Poeta omitia
Mas foi assim que saiu do meu peito
Mais esta poesia



O Poeta Ligeiro

Um comentário: