"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

sábado, 31 de julho de 2010

Sobre o Ridículo dos Relógios

Por que aprisionar nossas vidas
em correntes de meses, semanas, dias,
submetendo nossa existência
 à ditadura das horas?

Por que nos deixamos levar
pelas voltas deste pião desvairado
que chamamos Terra ?

Seria tão mais fácil se esquecêssemos os anos
e dividíssemos nossa passagem por este mundo
em instantes de alegria,
momentos de emoção
ou vivências inesquecíveis.
A humanidade se entenderia melhor.

Quem me dera se eu pudesse
Olhar bem fundo em teus olhos
e dizer: "Tô com saudade.
Faz cinco sorrisos que não te vejo".
Então matássemos toda saudade,
Contando o tempo em beijos.

José Calazans

3 comentários:

  1. Cara, muito bom poema! Não por eu ter problemas com horários, que diga-se de passagem eu tenho hehe, mas por proporcionar um reencontro, mesmo que imaginário, emocionante.

    ResponderExcluir