"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meus Livros de Poemas (para Bibi Tornaghi)


Meus livros são 
bichinhos de pelúcia
dormem ao meu lado
me fazendo companhia

não fossem tão frágeis
até os abraçaria
com carinho e calor
meus livros de poesia

Mas veja bem 
que coisa
como foi acontecer

bem tola fui em
não antes perceber que

meus livrinhos de poemas
só vivem de serão
contando nos meus sonhos
o que está em meu coração

Vou até fazer vigília e 
ficar bem acordada para
ouvir seu ruído
escrever sua chamada

de luar e de estrelas
enfim adormecer
ouvindo meus livrinhos
vendo-os nascer.

nathalia colombo

2 comentários:

  1. Um poema belo, delicado e criativo. Já mostrou pra Bibi? Aposto que o pessoal da Pelada Poética vai adorar o poema. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mandei pra ela por e-mail. Ainda nao sei o que ela achou. Esse foi outro meio psicografado...rs. Quando estava pronto olhei pra ele e vi: BIBI!

    ResponderExcluir