"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SONETO XXVIII

Como voltar alegre ao meu labor
Se não tenho tenho vantagem na dormida?
Se o dia tem na noite um opressor,
E a noite pelo dia é oprimida?
Mesmo inimigos ambos se mostrando,
Os dois se unem pra me torturar;
Um na labuta, o outro lamentando
Por meu labor de ti só me afastar.
Que tu brilhas por ele eu digo ao dia,
E o alegras, se o céu fica nublado.
Mas bajulo da noite a tez sombria:
Sem astros, tu lhes dá teu tom dourado.
Mas os dias só trazem dissabores,
E as noites fortalecem minhas dores.

William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário