"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

sábado, 13 de novembro de 2010

Princesa

Sempre sonhei em ser princesa, 
Ver a vida sobre a perspectiva 
De um conto medieval
Me fiz donzela puritana
Filha domesticada
E fui colocada num lindo pedestal 
Eu só não sabia que a princesa
como o próprio romance
é baseado no ideal
E ela se desfez
Quando da primeira vez
Se viu jogada, sendo penetrada
Entre sangue e gozo
Por seu cavaleiro medieval.
A princesa era eu
E hoje eu rio 
Da minha  tamanha ingenuidade!
Ingenuidade minha pensar que 
Na cama sendo serva pagã 
Eu estaria liberta do meu pedestal para a sociedade
Hoje eu aprendi a fugir
E agora há muito mais a aprender
Eu sou muitas coisas quando eu quero
Sem ser preciso provar a ninguém 
para realmente o ser.  
A princesa ainda é princesa
Mas ela pode ser o que você quiser
Mas aprendeu a ser sobretudo
Muito antes de qualquer coisa
A ser mulher. 



Paula Camposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário