"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conselho de Amigo

Amigo
não conte comigo
mas me procures

Eu não estarei lá

não indagarei tuas razões
não chorarei tua dor
não celebrarei teus troféus
nem a tua chegada ou
partida assistirei

Teus amores, tuas bodas,
tua descendencia que te importe
e as certezas
que te assistam e reconheçam-te em paciencia e
o sagrado
lamente o óbito de sua morada

ainda que tarde
ou cedo repouse em chagas
no âmago de tua prece
o meu nome
não ao teu lado mas
distante
incoerente e fiel
permanecerei
Sou teu amigo
quando me buscardes de todo o vosso coração.

nathalia colombo




Nenhum comentário:

Postar um comentário