"NINGUÉM DERROTA A MORTE SEM MATAR-SE"

Pesquisar

A Toca do Coelho

"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Goethe

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Insônia

Sinto na língua a 
expressão da palavra
calada pela mudez tímida
da mão


inteiro 
o corpo pulsa
Olhos, dorso e coxas sentem-se no leito
pouco defasados
das batidas do coração


E ando
sobre uma estreita divisão:
PRISÃO X livres 
Ver os lados
perceber
Impressões sensoriais
ou sentidos impressos?


O tempo insiste


Faz-me esperar por
Algo a me revelar
Algo a me levar
Algo a me ver
Algo a mim, velar
Algo a mim, valer.


E eu persisto
medito itinerante
aguardando o crescer
nesse leito pulsante.


nathalia colombo

2 comentários:

  1. Sensacional. Pareço ler "minh'alma jaz aqui-a autora"
    /Algo a mim, velar /Algo a mim, valer.

    ResponderExcluir
  2. Oi nathalia
    achei a toca!

    muito legal esse poema, gostei.

    um abraço,
    fred

    ResponderExcluir